Perguntas e respostas

1 – Como me torno cliente?

Clique aqui ou na opção “Quero Ser Cliente” disponível no topo do e-commerce, preencha o formulário e envie uma cópia dos documentos solicitados, seu cadastro estará sujeito à uma análise de crédito, em até 2 dias úteis entraremos em contato.
Se ainda houver dúvidas entre em contato conosco pelo 0800 707 4001 opção 1 e fale com o suporte ao e-commerce ou contate-nos pelo chat online disponível no canto inferior direito, em ambos os canais o  horário de atendimento é de segunda-feira a sexta-feira, das 08h00min às 18h00min, se preferir nos envie uma mensagem pelo Fale Conosco que retornaremos o contato em até dois dias úteis.

 

2 - Como faço a primeira compra?

Primeiro, é necessário que faça o cadastro conosco, após a confirmação faça seu primeiro acesso usando o CNPJ e seu e-mail cadastrado, onde será enviado uma senha provisória para seu primeiro acesso e depois você poderá redefini-la. Após logar no e-commerce os preços dos produtos ficarão visíveis.

Pela opção “MINHA CONTA” no canto superior direito conseguimos consultar histórico de pedidos, preferências de compras como forma de pagamento, informações de cadastro, mudar senha e títulos em abertos, só não esqueça de salvar as alterações.

Após configurar as suas preferências, escolha os produtos e quantidades, quando selecionar os produtos automaticamente seu carrinho de compras ficará visível no canto direito superior.

Clique em “VER CARRINHO” para confirmar sua compra, onde é possível alterar quantidade, forma de pagamento, excluir itens, adicionar número de pedido para controle interno e muito mais.

 

3 - Qual o prazo de entrega?

Até 2 dias úteis após a emissão da nota fiscal ou cupom fiscal. Vamos te explicar melhor:

Faturamos de segunda-feira à sexta-feira, mas é possível efetuar pedido entre sábado e domingo também, pois nosso e-commerce está 24hrs disponível.

A partir daí, começa o prazo de 02 dias úteis para entrega.

 

4 - Ainda não recebi minha senha, e agora?

Clique na opção “LOGIN” e “ ESQUECEU SUA SENHA? ” Disponíveis no canto superior direito. Coloque seu CNPJ e e-mail cadastrado conosco, onde será disparado um e-mail com sua nova senha, caso ainda não consiga acessar, entre contato conosco no 0800 707 4001-opção 1 e fale com o “Suporte ao E-commerce” ou pelo chat online, no canto inferior direito da tela. Ambos os canais atendem de segunda-feira a sexta-feira, das 08h00min às 18h00min, se preferir também pode nos enviar uma mensagem no Fale Conosco, retornamos o contato em até 24 horas úteis.

 

5 – Quais as formas de pagamento?

Atualmente, é possível faturar pedidos por boleto à vista, boleto a prazo, cartão de crédito.

Após as três primeiras compras à vista, é possível solicitar uma linha de crédito para compras com boleto ao nosso departamento de Crédito e Cadastro pelo e-mail relacionamentocc@roge.com.br ou em caso de duvidas nos contate pelo Fale Conosco.

 

6 -  Como faço para acompanhar o meu pedido?

Acesse o e-commerce com seu login, clique em “MINHA CONTA” e selecione a opção “CONSULTA DE PEDIDOS”, nessa página você terá acesso a todos os pedidos dos últimos 60 dias, poderá visualizar dados como status, itens faturados e ainda baixar o arquivo XML da nota fiscal, quando já for gerado ou entre em contato conosco pelo chat online e no 0800-707-4001 na opção 1.

Lembrando que é enviado automaticamente após ser faturado para o e-mail cadastrado em conosco para envio do arquivo XML.

 

7 -  Como faço para aumentar o meu limite de crédito?

Entre em contato com o nosso departamento de Crédito e Cadastro pelo e-mail relacionamentocc@roge.com.br  ou no Fale Conosco.

 

8 – Como emito a segunda via do boleto?

Boleto a prazo; é possível emitir o boleto após efetuar o login em nosso site pela opção “2ª VIA DO BOLETO” no canto direito superior, com até 15 dias após o vencimento, também pelo 0800-707-4001 na opção 1 ou chat online.

Boleto à vista: Necessário emitir na finalização do pedido à vista, o prazo para pagamento é de 01 dia útil, caso não identificarmos, o pedido é automaticamente cancelado.

 

9 – Como receber sua mercadoria?

É de obrigatoriedade do cliente a conferência por volume no ato da entrega, porém a conferência dos itens poderá ser feita posterior a entrega.

OBS: Não se esqueça que nosso prazo para reclamação é de 02 dias úteis após a entrega.

Em qualquer divergência encontrada você poderá fazer uma anotação na frente do canhoto antes da emissão da nota de devolução e guarde as etiquetas dos volumes até solucionarmos.

Lembrando que a assinatura no canhoto registra a entrega da mercadoria, entretanto caso posteriormente ocorra a devolução total da nota fiscal, retifique com a anotação no canhoto sobre o ocorrido.

 

10 -   Com faço uma devolução?

Seja uma devolução parcial, total ou qualquer outra divergência com relação a sua entrega é possível fazer no ato da entrega ou em até 02 dias úteis após a entrega.

Entre em contato pelo 0800-707-4001 na opção 1, chat online ou pelo Fale Conosco.

OBS: Vale lembrar que todas as faltas ou devoluções parciais necessitam da emissão de uma nota de devolução referente ao produto, no prazo de até 02 dias no e-mail: notafiscal@roge.com.br é entregar uma cópia da NFe para o motorista caso houver coleta de produto.

A regra fiscal para devolução fiscal não se aplica somente em clientes MEI (Microempreendedor individual).

Caso houver dúvidas sobre a emissão, confira aqui.

 

11 – Como é feito o reembolso?

Os reembolsos são realizados mediante a nota de devolução onde faremos uma primeira análise do caso, considerando prazos, valores e condição de pagamento e adequaremos seu reembolso em uma das cinco opções abaixo:

Crédito para próxima compra: poderá utilizar o valor do reembolso no seu próximo pedido.

Depósito em Conta: o valor será depositado na conta vinculada ao CNPJ, proprietário ou sócio do estabelecimento.

Boleto contra Roge: você poderá emitir um boleto para nós, porém nessa opção será necessário verificar com o SAC o melhor prazo de vencimento considerando o retorno da mercadoria ou nota de devolução.

Desconto no boleto: você receberá o valor do reembolso no mesmo boleto da nota de origem. Porém esta opção precisará de avaliação do SAC devido aos prazos.

 

 

 

 

 

 

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